quinta-feira, 26 de abril de 2012

Receitinhas: pasta de beringela e molho pesto!

No último fim de semana fui pra cozinha fazer acontecer, bem do jeitinho que eu gosto. Não domino técnicas de culinária, não sou uma estudiosa de gastronomia, nem nada. Apenas gosto de ir pra cozinha brincar um pouco. Procuro elaborar uma coisinha e outra pra compartilhar com a família e amigos, enquanto desfrutamos das nossas companhias.  Vou dar duas receitinhas bem fáceis e, garanto, são deliciosas. Fizeram sucesso!!! Uma pena que não tirei fotos de tudo já prontinho. É que a empolgação foi tanta, que acabei esquecendo das fotos, snif... Bem, a respeito da reuniãozinha que aconteceu na minha casa, essas foram minhas contribuições. Porque as demais delícias ficaram por conta da queridíssima amiga Cristina. Foram muuuitos elogios!!!

Pasta de Beringela

Ótimo como entrada, pra comer com torradinhas e pão sírio.
Ingredientes: beringela, tomate, cebola, pimentão (verde, amarelo e vermelho), alho, sal, pimenta e azeite. Beringela tem que ser em maior quantidade que os demais. Corte tudo bem pequenininho. Depois, refogue primeiro a cebola com o alho e vá acrescentando os demais ingredientes. A beringela vai por último. Não é necessário deixar cozinhar. Aproveite para colocar bastante azeite. Uma vez refogado, coloque em um refratário, cubra-o com alumínio e leve para o forno. Estará pronto quando a água tiver secado. É ou não é fácil?  Importante ir pra geladeira pra servir fria.



Corte bem menor, esse aí está bem grandinho
 

Molho Pesto

Esse é mais fácil ainda! Não é a receita italiana original, tem adaptação brasileira, mas não tem problema nenhum, é uma delícia! Sou muito fã de massas e tenho procurado diversificar os molhos, portanto, fui de pesto. Por falar em massas, ganhei um livro da amiga Cristina no início do ano com mais de 100 receitas de spaghetti. Amei!!! Ainda não fiz nenhum. Mas, assim que fizer, posto por aqui. Vamos ao molho pesto.

Ingredientes e medidas:

2 xícaras de manjericão
1 xícara de queijo parmesão
1/2 xícara de azeite (eu coloquei mais, rsss)
2 dentes de alho (tire o miolo)
sal e pimenta a gosto (tenha cuidado com o sal, porque o parmesão já é salgadinho)
um pouco de nozes picadas

Bata tudo no liquidificador e pronto!!! Depois misture na massa bem quente. Em uma das receitas que vi na internet, dizia que ficava mais gostoso com castanha do pará em vez de nozes. Até optaria pela castanha, mas como não achei no supermercado, fui de nozes mesmo. Tudo certinho! : )





Nenhum comentário:

Postar um comentário